Voltar
Santiago do Chile: 3 passeios que você precisa incluir no seu roteiro
Santiago, no Chile, é um destino turístico muito procurado pelos brasileiros e não é por acaso. Além de bonita, a capital chilena é uma cidade cheia de atrações para todos os gostos e ainda conta com o diferencial de ser mais em conta do que outros lugares famosos.
História, arte e belezas naturais estão presentes em Santiago e se você está pensando em visitar essa cidade, confira os 3 passeios que você precisa incluir no seu roteiro.
Rapidamente, cabe dizer que a temperatura em Santiago varia muito ao longo do ano. Calor intenso entre dezembro e fevereiro, enquanto nos meses de junho a setembro, as temperaturas são muito baixas, podendo até nevar.
Isso quer dizer que você precisa escolher bem a época do ano para visitar a cidade, de acordo com as condições que pretende encontrar.
1. Centro histórico
No centro de Santiago, você pode realizar vários passeios interessantes, um em seguida do outro. Assista a Troca da Guarda no Palácio de La Moeda chileno.
A cerimônia é feita dia sim, dia não, conforme o cronograma do mês. Por esse motivo, é fundamental verificar o calendário oficial antes de se programar.
O Palácio de La Moeda é uma construção histórica onde fica a sede do governo nacional. Agende a visita guiada gratuita pelo seu interior, esticando também para o Centro Cultural de La Moeda, no subsolo do local.
O tour pelo centro pode continuar pelos museus próximos da Plaza de Armas. Por lá, você encontrará o Museo Histórico Nacional, o Museu de Arte Precolobiano, o Museu de La Memoria de los Derechos Humanos, bem como a Catedral Metroplitana de Santiago e o prédio dos Correios.
Estes museus são passeios indispensáveis para conhecer a história do Chile e contemplar a beleza arquitetônica desses locais. Se a intenção é apreciar a diversidade culinária, caminhe até o Mercado Central.
2. Sky Costanera
O Sky Costanera é um mirante localizado no último andar do edifício mais alto da América Latina que tem 300 metros de altura.
A vista do alto da torre é incrível. Você consegue visualizar Santiago como um todo, desde as construções e ruas da Cidade, até as montanhas da Cordilheira dos Andes ao longe.
Não deixe de incluir esse passeio no seu roteiro e tente se planejar para fazê-lo ao entardecer.
3. Cerros
E por falar em vistas bonitas, Santiago conta com os Cerros de San Cristóbal e de Santa Lucía, outras ótimas opções para admirar a Cidade de cima.
O Cerro de São Cristóbal tem uma altitude de 850 metros e está localizado na parte interna do Parque Metropolitano. Você pode chegar até seu topo caminhando, de funicular ou teleférico.
Já o Cerro de Santa Lúcia fica exatamente no local onde a cidade foi fundada. Além da vista exuberante do alto do morro, o parque em si é um lugar agradável e silencioso no meio de Santiago.
O único acesso ao cume é por meio da escadaria, vá preparado porque a subida é intensa.
Um pouco adiante...
Se você estiver com um tempo maior, pode aproveitar os arredores de Santiago e abrir ainda mais o leque de opções de passeio. Conheça ao menos alguma vinícola para saborear os tradicionais vinhos chilenos e entender como funciona seu processo de produção.
Vale a pena também visitar as estações de esqui, principalmente se você for no inverno. Assim, você terá a chance de viver uma experiência marcante e inesquecível.
Você adora viajar? Então assine nosso newsletter e receba dicas de diversos destinos turísticos, até mesmo locais onde você pode unir a prática de esporte com o lazer. Perfeito, não?
Referências:
https://nosnochile.com.br/8-atracoes-imperdiveis-em-santiago-do-chile/
https://catracalivre.com.br/viagem-livre/10-lugares-que-voce-precisa-conhecer-em-santiago-no-chile/
https://dicaschile.com.br/2016/06/o-que-fazer-santiago-do-chile.html