Blog

Voltar

Machu Picchu: saiba como aproveitar sua viagem para a Terra Inca

Nada como a beleza estonteante da América Andina. E quando tem muita bagagem histórica envolvida?

 
Machu Picchu é um dos lugares preferidos dos turistas que visitam o Peru, o que não é de se estranhar. A cidadela ainda preserva em seu pequeno território (325,9 km²) os resquícios de sua época de grande esplendor, quando se constituía em um dos centros urbanos mais importantes da Civilização Inca, uma sociedade que marcou para sempre a história da América do Sul.
 
Impossível falar de Machu Picchu sem mencionar essa civilização, que viveu há mais de 500 anos, mas ainda se faz presente na cultura da pequena cidade. Os incas formaram um império grandioso, que se estendeu por 4 mil quilômetros por territórios que atualmente correspondem ao norte do Chile e da Argentina, alcançando a Colômbia.
 
A religião inca talvez seja o aspecto mais memorável dessa sociedade. Os incas eram politeístas, isto é, acreditavam em muitos deuses, sendo o Inti, o deus do sol, o mais importante deles. Compreender ao menos um pouco sobre a religião inca e seu modo de enxergar o mundo torna a viagem a Machu Picchu muito mais fascinante.

Aproveitando as maravilhas da cidade perdida

Também conhecida como a cidade perdida dos incas, Machu Picchu foi construída no século XV, no alto da Cordilheira dos Andes. Não é somente os seus 2.500 metros de altitude que surpreendem os turistas, as suas construções são dignas de muita admiração. Como não se apaixonar por suas pirâmides em degraus, seus templos e seus calendários solares? Impossível!
 
Pirâmides
 
Depois daquele bom descanso na cidade perdida, é hora de se aventurar pelas pirâmides. O cenário é deslumbrante e nenhum guia de turismo é capaz de transmitir em palavras a beleza desse lugar (com todo o respeito). Tire bastante foto para recordar depois, mas acima de tudo: se permita sentir a energia do ambiente. Diz a lenda que, se você prestar bem atenção, dá até para escutar uma cerimônia da antiga Civilização Inca.
 
Huayna Picchu
 
A ótima notícia sobre essa viagem é que você vai poder se exercitar bastante. Mas se isso não te animou muito, é válido dizer que depois de fazer toda a trilha da montanha de Huayna Picchu, você vai se deparar com uma visão impecável de Machu Picchu. Imagina só essa cidade sagrada vista do alto.
 
Viagens de trem
 
Os passeios de trem são uma aventura à parte. Neles, você vai poder apreciar melhor a vegetação local que compõe a paisagem. Vale destacar que é preciso comprar as passagens com antecedência e que não é permitido viagens com malas grandes, então se organize direitinho antes e deixe o que não for indispensável no hotel.
 
Banhos termais
 
E por falar em coisas indispensáveis, se você gosta de banhos termais, já separa sua roupa de banho na mochila e partiu para Aguas Calientes. Também chamada de Machu Picchu Village, Aguas Calientes é um vilarejo perfeito para os viajantes que estão aos redores de Machu Picchu. Aproveite esse momento único para relaxar e renovar as energias.
 
E aí, se animou para visitar Machu Picchu? Espero que essas informações tenham sido úteis. Para receber mais conteúdos, faça parte da nossa newsletter agora mesmo.

Compartilhe essa notícia: