Blog

Voltar

Jerusalém: 5 passeios que você precisa fazer quando visitar a Terra Santa

Quem define Jerusalém como destino de viagem, pode se preparar para ter dias surpreendentes e viver experiências inesquecíveis baseadas em história e fé.

 
Jerusalém fica no centro de Israel e é a capital desse pequeno país. Ela está localizada entre o Mar Morto e o Mar Mediterrâneo , e carrega três mil anos de história sagrada, o que faz com que os visitantes experimentem emoções singulares.
 
Uma visita à Jerusalém vale a pena mesmo para pessoas que não são religiosas, já que envolve muitas questões a respeito de cultura e história.
 
Conheça os passeios indispensáveis para quem escolhe viajar para a cidade mais sagrada do mundo.
 
Muro das Lamentações
Um dos locais mais importantes do mundo para o judaísmo, o Muro das Lamentações é o que restou da estrutura do antigo Templo de Jerusalém. Lá, pessoas de todas as regiões se reúnem para fazerem suas preces em frente ao enorme paredão, onde podem colocar pedidos de oração.
 
Os membros das forças israelenses também costumam marcar presença com momentos de canto e dança.
 
Monte das Oliveiras
Do alto do Monte das Oliveiras é possível ver algumas das construções históricas e sagradas de Jerusalém, como os muros da cidade, a Cúpula da Rocha, a Igreja de Todas as Nações e o Jardim do Getsêmani.
 
De acordo com relatos bíblicos, era ali que Jesus realizava sermões para seus discípulos, por isso é um os locais mais procurados pelos visitantes.
 
A subida pode ser feita a pé ou de carro, e o pôr do sol visto do monte é o mais belo da região.
 
Igreja do Santo Sepulcro
De acordo com a tradição, a Igreja do Santo Sepulcro abrange a área onde Jesus foi morto, enterrado e após isso, ressuscitou. Por esse motivo, é considerado um dos locais mais importantes para a comunidade cristã.
 
Na visita, é permitido o acesso à pedra e a gruta onde Jesus teria sido enterrado após a crucificação, a escada que dá acesso ao Calvário, além da região da crucificação de Jesus.
 
Todos os fiéis que visitam o local saem de lá impactados com a emoção que aquela atmosfera provoca.

Museu do Holocausto

Jerusalém possui o maior Museu do Holocausto do mundo e ele foi construído na intenção de documentar a história das vítimas do Holocausto e do povo judeu.
 
A arquitetura do museu tem formato de prisma e ele passa por dentro da Montanha da Recordação. A área é dividida em nove galerias onde filmes, fotos, documentos e objetos descrevem os detalhes desse momento da história tão marcante para o povo judeu.
 
Em um dos espaços do museu, um grande memorial apresenta mais de três milhões de nomes de vítimas do holocausto.
 
Cúpula da Rocha
Situada logo acima do Muro das Lamentações, a Cúpula da Rocha é um dos locais mais sagrados para os muçulmanos.
 
Ela foi construída no século VII e fica na área onde se localizava o Templo de Herodes. A cúpula dourada chama a atenção de todos os visitantes e torna a construção ainda mais impressionante.
 
A mesquita não é aberta para visitantes, mas é possível ter acesso à esplanada onde ela está situada, chamada de Monte do templo.
 
Gostou destas dicas? Então, assine a nossa newsletter e receba nossos conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhe essa notícia: